A manhã deste domingo, 9, foi marcada por um brutal acontecimento no Projeto Envira, zona rural de Feijó, interior do Acre. Deleon Gomes Carnaúba, de 37 anos, é acusado de matar Maria das Graças de Araújo Pontes, de 57 anos, e seu neto, Enzo Gabriel Araújo, de 6 anos. O suspeito foi baleado e morto pela Polícia Militar (PM) dentro de uma canoa no rio Envira.
De acordo com informações da PM, Deleon era dependente químico e tinha passagem pela polícia por diversos crimes. Os policiais foram acionados pelos vizinhos e, ao chegar na casa, encontraram Maria das Graças já morta, enquanto Deleon havia fugido em direção ao rio com a criança.
Tanto a criança quanto o suspeito foram encontrados dentro de uma canoa. A polícia tentou negociar com Deleon para convencê-lo a soltar a faca e liberar o menino, mas ele estava bastante alterado, falando palavras desconexas e pedindo para que os policiais atirassem nele.
Após algumas tentativas de negociação, Deleon desferiu uma facada em Enzo, momento em que os policiais efetuaram disparos contra o suspeito. Mesmo ferido, Deleon ainda desferiu mais dois golpes contra a criança.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ambos morreram antes da chegada dos paramédicos ao local.
A equipe da perícia e a Polícia Civil foram acionadas, e os corpos deverão ser levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Cruzeiro do Sul.