Veja os principais destaques do esporte acreano que aconteceram nesta semana

Os times acreano, Rio Branco-AC e Humaitá são derrotados pelo Brasileirão série D. 2ª etapa do Circuito Acreano de Vôlei de Praia tem campeões definidos. Dois acreanos fizeram suas estreias no Campeonato Brasileiro de Natação, um deles voltou com a medalha de prata. O primeiro torneio de futebol feminino das terceirizadas é anunciado pelo Deputado Fagner Calegario. A delegação acreana de Judô viajou para Maceió para disputa do JEB’s sub-18 e voltou sem medalha. Breno Roque estreou com vitória no Campeonato Brasileiro de Boxe. Estrelão venceu o Manaus de virada e Humaitá segue sem pontuar na competição e acumula mais uma derrota.

Rio Branco-AC e Humaitá são derrotados no Brasileirão Série D

O Tourão de Porto Acre foi goleado pelo Princesa do Solimões por 3 a 0, no último sábado, 8, no estádio Florestão, em Rio Branco. Sem pontuar na competição, o Humaitá é o lanterna do grupo A1, acumulando sete derrotas. 

O Estrelão foi derrotado pelo Manaus FC, por 2 a 0, no último domingo, 9, no estádio da Colina, em Manaus. O Rio Branco ainda sonha com a classificação. O Alvirrubro soma oito pontos na competição, acumulando sete jogos, duas vitórias, dois empates e três derrotas. 

2ª etapa do Circuito Acreano de Vôlei de Praia tem campeões definidos 

A segunda etapa do Circuito Acreano de Vôlei de Praia foi disputada na Praça do Juventus, em Rio Branco. A competição começou na sexta-feira, 7, e encerrou no último domingo, 9. Nas categorias adulto e master, houve premiação em dinheiro, além de troféus e medalhas. No sub-19, a premiação foi apenas com troféus e medalhas.

Nadadores acreanos estreiam no Campeonato Brasileiro de Natação

Os nadadores acreanos Luiz Antônio Jerônimo e Thales Moretti, fizeram sua estreia na última terça-feira, 11, no Campeonato Brasileiro de Natação, em Salvador, na Bahia. Ambos são do time da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Luiz Antônio competiu na categoria 200 metros medley, enquanto Thales Moretti nadou nos 100 metros costas. 

Deputado Estadual Fagner Calegário anuncia 1º torneio de futebol feminino para terceirizadas

O deputado estadual Fagner Calegário anunciou através de suas redes sociais a abertura das inscrições para o 1º torneio feminino de futebol destinado às trabalhadoras terceirizadas. Com inscrições gratuitas, o torneio tem como objetivo promover a integração, o espírito esportivo e a valorização dessas profissionais.

Delegação do Acre viajou para disputar judô nos Jogos Escolares Brasileiros Sub-18, em Maceió

A delegação acreana viajou para Maceió para competir no judô nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) Sub-18, que começaram no domingo, 9, e foram até quarta-feira, 12, no ginásio Lautherney Perdigão. Ao todo, foram 12 estudantes, sendo sete meninos e cinco meninas, além de dois oficiais da Federação Acreana de Desporto Escolar (Fade) e do presidente da Fade, João Renato Jácome.

Boxeador acreano Breno Roque estreou com vitória no Campeonato Brasileiro de Boxe

O boxeador acreano Breno Roque, de 23 anos, estreou com vitória no Campeonato Brasileiro de Boxe. Com um nocaute no terceiro round, o pugilista superou o mato-grossense Eliseu Sousa, pela categoria até 63,5 kg, na última terça-feira, 11, em Brasília. 

Rio Branco-AC venceu o Manaus de virada pelo Brasileirão série D

O Rio Branco-AC venceu o Manaus de virada por 2 a 1, nessa quarta-feira, 12, no estádio Florestão, na capital acreana. O confronto era válido pela 8ª rodada do grupo A1 da Série D. O Estrelão segue vivo na busca pela classificação para a próxima fase. 

Nadador acreano é vice-campeão no Brasileiro Interclubes Infantil de Natação

Com desempenho de destaque nos 200m peito e a quebra do recorde estadual absoluto, o acreano Luiz Antônio Jerônimo, 13 anos, da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), de Rio Branco, conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Natação, realizado na última quarta-feira, 12, em Salvador, Bahia. 

Humaitá foi derrotado pelo Princesas do Solimões e segue sem pontuar no Brasileirão série D

O Humaitá perdeu para o Princesa do Solimões por 3 a 1, na última quinta-feira, 13, no estádio Olímpico Municipal Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, em Manacapuru. 

O placar do jogo foi aberto aos 10 minutos da primeira etapa, quando o time da casa marcou de cabeça após um cruzamento. No início do segundo tempo, os anfitriões ampliaram o placar para 2 a 0. O Tourão de Porto Acre diminuiu a diferença, mas aos 28 minutos da segunda etapa, a arbitragem assinalou um pênalti, e o Tubarão do Norte garantiu a vitória por 3 a 1.

Delegação do Acre se despede do judô nos Jogos Escolares Brasileiros Sub-18 sem conquistar medalha

O Acre encerrou sua participação no judô dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) Sub-18, realizado no ginásio Lauthenay Perdigão, em Maceió, sem subir ao pódio. A delegação acreana retornou a Rio Branco, na última quarta-feira, 12.