Alan Rick determina a expulsão do pré-candidato Sérgio Souza, acusado de estupro de vulnerável e indução ao aborto, do partido União Brasil

O pré-candidato Sérgio Souza, conhecido como Lola, foi preso na última sexta-feira, 14, no município de Porto Walter, no interior do Acre. Ele é acusado de induzir  ao aborto de uma menor de 13 anos, com quem teria tido um relacionamento. A prisão preventiva foi decretada pela Comarca local após o caso ganhar repercussão na imprensa.

A polícia apurou que o pré-candidato teria realizado uma transferência via PIX no valor de R$50 para a menina poucas horas antes do procedimento. Ele nega que o dinheiro fosse para a compra de medicamentos abortivos, alegando que era para alimentação.

O caso se tornou ainda mais trágico quando moradores encontraram partes do feto em um terreno abandonado, parcialmente devorado por animais.

Em nota, a assessoria do senador Alan Rick, presidente estadual do União Brasil, repudiou o crime de estupro de vúlneravel e informou que medidas estão sendo tomadas para a expulsão de Sérgio Souza do partido. 

“Toda a trajetória de vida e atuação política do senador Alan Rick é pautada na defesa da Vida e da Família. Desde que assumiu o primeiro mandato de deputado federal tem sido voz ativa na luta contra o aborto no Congresso Nacional. O parlamentar repudia qualquer ato de violência e de atentado contra o direito à vida do nascituro. Como presidente estadual do União Brasil, já determinou que a executiva municipal tome as medidas para a expulsão do pré-candidato”, informou a assessoria do senador.