Trio é tornado réu por tentativa de latrocínio contra taxista e tráfico de drogas no Acre

Um trio acusado de tentativa de latrocínio contra um taxista, identificado como Márcio Alex Feitosa do Vale, de 46 anos, no interior do Acre, foi tornado réu pela justiça do estado. Os acusados, identificados por Weverton Feliciano, de 18 anos, Jeferson de Souza Vieira, de 21 anos, e Lorrana Nascimento Gadelha, de 20 anos, também enfrentam acusações por tráfico de drogas. A decisão foi proferida pelo juiz de Direito da Comarca do Bujari, Manoel Simões Pedroga.

De acordo com o Ministério Público do Acre (MPAC), o trio tinha a intenção de roubar o veículo da vítima. A defesa dos réus terá 10 dias para responder às acusações no processo. Posteriormente, será agendada a audiência de instrução e julgamento. A justiça manteve a prisão de Weverton, Jefferson e Lorrana, que permanecem detidos no presídio estadual.

Segundo a Polícia Militar do Acre (PMAC), os três indivíduos solicitaram uma corrida e logo em seguida anunciaram o roubo, ao qual a vítima reagiu. Durante a tentativa de latrocínio, Márcio Vale foi atingido por um disparo de escopeta, sofrendo um ferimento superficial na cabeça. O caso aconteceu em 29 de abril deste ano, enquanto ele realizava uma corrida no km 8 do ramal da Piçarreira, no município do Bujari.

Durante o depoimento, os criminosos afirmaram ter embarcado no táxi em frente ao Pronto Socorro de Rio Branco e solicitado a corrida para o Bujari. Além disso, pediram a uma quarta pessoa para fazer um pix para que o taxista aceitasse levá-los. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) para prestar esclarecimentos.