Caminhonete capota na BR-364 em Rio Branco, deixando quatro assaltantes feridos

Uma caminhonete Amarok capotou, deixando quatro assaltantes feridos na noite da última quarta-feira, 3, no km 14 da BR-364, na entrada do bairro Liberdade, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Os criminosos, identificados como Wemerson Tenório Guimarães, de 18 anos, Udiemerson Tenório Guimarães, de 20 anos, Carlos Henrique, de 22 anos, e um adolescete de 15 anos, haviam roubado o veículo após render uma família no município de Acrelândia e mantê-la em cárcere privado.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os assaltantes estavam fugindo em alta velocidade quando o motorista perdeu o controle da caminhonete ao passar por um quebra-molas. O veículo capotou e colidiu com um barranco, quase atingindo outra caminhonete que transitava no sentido oposto.

O Serviço Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pelos moradores que ouviram o barulho do acidente e a equipe básica e de suporte avançado prestaram os primeiros socorros no local e encaminharam os feridos ao Pronto Socorro de Rio Branco.

De acordo com os socorristas, Wemerson Tenório sofreu cortes na cabeça e escoriações pelo corpo, além de dores na região lombar. Udiemerson Tenório teve escoriações pelo corpo, Carlos Henrique uma luxação no ombro esquerdo e escoriações, enquanto o adolescente de 15 anos teve cortes na cabeça e na mandíbula com exposição óssea. Todos deram entrada no hospital com estado de saúde estável.

A área foi isolada pela PRF para os procedimentos de perícia, e a caminhonete foi removida do local por um guincho. Os assaltantes permaneceram sob custódia policial no pronto-socorro, aguardando alta médica para prestar depoimento sobre o ocorrido.