O detento Carlos Henrique da Silva Barbosa, de 22 anos, morreu na noite da última sexta-feira, 5, Complexo Penitenciário de Rio Branco, na Unidade de Recolhimento Provisório (URP), pavilhão C, cela 10, em Rio Branco.
De acordo com informações da polícia, Carlos Henrique, estaria envolvido no roubo de uma caminhonete em Acrelândia, interior do Acre, na última quarta-feira, 3. No dia do ocorrido, os criminosos haviam amarrado a família e levado o veículo, chegando a capotar o carro no km 115 da BR-364, na entrada do bairro Liberdade, região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Por causa do capotamento, Carlos teve uma luxação no ombro esquerdo e escoriações, mas que teria passado por complicações clínicas, não resistindo e vindo a óbito. Em nota, o presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), Marcos Frank Costa, informou que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionada, mas quando chegou ao local só puderam atestar a morte de Carlos Henrique.
A causa da morte do detento é investigada pela perícia e só poderá ser confirmada após laudo.
Leia abaixo a nota na íntegra:
O governo do Estado, por meio do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), informa a morte do detento Carlos Henrique Lima da Rocha, de 22 anos, na noite dessa sexta-feira, 5, no Complexo Penitenciário de Rio Branco, na Unidade de Recolhimento Provisório (URP), pavilhão C, cela 10.
O detento relatou aos policiais que estava se sentindo mal. O Samu foi acionado, mas quando chegou ao local só pôde atestar a morte de Carlos Henrique.
A causa da morte do detento é investigada pela perícia e só poderá ser confirmada após laudo.
Que neste momento de profunda dor, Deus conforte o coração dos familiares.
Marcos Frank Costa
Presidente do Iapen/AC