Um ônibus que transportava fiéis de uma igreja evangélica perdeu os freios e colidiu com a traseira de uma motocicleta, resultando no ferimento de cinco pessoas. O acidente ocorreu no km 8 da Estrada do Quixadá, na zona rural de Rio Branco, na noite do último domingo, 7.
Segundo informações, o ônibus era conduzido por Luciano Teixeira da Silva, que prestava serviços para a igreja e havia ido buscar os fiéis que participavam do 11º Retiro Espiritual Atraídos pela Cruz, na zona rural do Quixadá. Ao chegar ao km 8 da estrada, em uma ladeira antes de uma ponte de madeira, o ônibus perdeu o freio e colidiu com a traseira de uma motocicleta conduzida por um homem e sua esposa, que foram arremessados para dentro de uma área de mata. Em seguida, o ônibus bateu na traseira de um carro, que foi arremessado e caiu no Igarapé Pirangir.
Entre os feridos, estavam o pastor João da Cruz, que precisou ser entubado e encaminhado às pressas para o Pronto Socorro com um trauma torácico; Kelly Oliveira Silva, que sofreu escoriações e luxação no ombro; uma adolescente de 17 anos, que teve um trauma no tórax e uma fratura no fêmur; e Samia Soraya, que teve dores abdominais, na coluna, nas costas e não respondia aos estímulos das pernas. O motorista do ônibus, Luciano, também precisou de atendimento médico devido a dores.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou quatro ambulâncias ao local. O Corpo de Bombeiros Militar, o 1º Batalhão da Polícia Militar e o Batalhão de Trânsito também estiveram presentes, isolando a área para o trabalho da perícia.