Um homem identificado como André invadiu a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atacar um “amigo” na noite da última segunda-feira, 8, no bairro Palmeiral, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
Segundo informações da polícia, André estava consumindo entorpecentes com seu “amigo” na Praça Luiz Gálvez. Durante a noite, André percebeu a falta de alguns papelotes e começou a discutir com seu “amigo” sobre as drogas que já haviam sido consumidas, resultando em um surto.
Armado com um terçado, André desferiu um golpe contra a cabeça do “amigo”, que segurou a lâmina, sofrendo cortes profundos em quatro dedos. Temendo por sua vida, a vítima correu até a UPA da Baixada da Sobral e entrou pelo setor de emergência, onde foi revistada e recebeu atendimento médico.
André perseguiu a vítima com o terçado em mãos e também entrou na UPA pela recepção. Um vigilante, ao ver a arma branca, sacou seu revólver calibre 38 e ordenou que André se rendesse. Ele obedeceu, sentando-se no chão e soltando o terçado.
Após ser rendido, André foi levado ao setor de emergência e medicado. Seu “amigo” fugiu do hospital após receber atendimento. A Polícia Militar foi chamada e, como não tinha indícios suficientes contra André, recolheu apenas o terçado para registrar um boletim de ocorrência informativo.