Homem é condenado a 17 anos por assassinato de marceneiro em Sena Madureira

A Justiça do município de Sena Madureira condenou, na última terça-feira, 9, Antônio Benedito de Sousa Conceição, de 36 anos, conhecido como “Bené”, a uma pena de 17 anos e 6 meses de reclusão por ter assassinado o marceneiro Nacife Oliveira Passos, de 52 anos, popularmente conhecido como “Bodó da Serraria”.

Antes de proferir a sentença, o juiz ouviu testemunhas e considerou os argumentos da defesa e da acusação. A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado, sem direito do réu recorrer da sentença em liberdade.

O crime ocorreu em 6 de outubro de 2023, em uma marcenaria localizada no Polo Moveleiro de Sena Madureira. Bené premeditou o assassinato, aguardando a chegada de Nacife nas primeiras horas do dia. A vítima foi atacada com vários golpes de terçado e um pedaço de madeira, falecendo instantaneamente.

De acordo com as investigações, o homicídio foi motivado por um acidente de trânsito ocorrido em agosto de 2023, próximo à rotatória do Cheiro Verde. Na ocasião, Nacife conduzia um caminhão-caçamba que colidiu com uma motocicleta dirigida por Bené. A esposa de Bené, que estava na garupa da moto, faleceu no local.