Autoridades implementam medidas intensivas de segurança com barreiras e patrulhas em Cruzeiro do Sul

Com medidas intensificadas de vigilância, as autoridades de segurança do município de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, implementaram abordagens em pontos estratégicos da cidade, como barreiras operacionais onde os veículos são submetidos a revistas, inspeções de motoristas e passageiros. A ação, iniciada na última terça-feira, 16, envolve agentes da Polícia Militar, do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e do Exército Brasileiro.

Além das barreiras fixas, patrulhas urbanas e rurais foram intensificadas como parte de um abrangente Plano de Contingência de Segurança Pública. O tenente-coronel Edivan Rogério, comandante da Polícia Militar local, destacou a mobilização para cercar toda a cidade, com previsão de aumento no número de barreiras móveis.

Essas medidas foram discutidas em uma reunião realizada na segunda-feira, 15, envolvendo representantes da Secretaria de Segurança Pública, Polícia Federal, direção do presídio Manoel Nery e o Comando de Fronteira Juruá/61° Batalhão de Infantaria de Selva (BIS). A colaboração de outras forças federais está sendo planejada para fortalecer as ações preventivas, especialmente com a aproximação de grandes eventos como a Expoacre Juruá, o Novenário de Nossa Senhora da Glória e o Festival da Farinha.

A segurança do presídio Manoel Nery também está recebendo atenção especial das autoridades locais.

As informações são do Yaconews.