Suly Guimarães desiste da candidatura à Prefeitura de Brasiléia por motivos de saúde; Carlinhos do Pelado poderá ser anunciado em breve

A pré-candidata à prefeita do município de Brasiléia, Suly Guimarães, anunciou que não continuará na disputa por motivos de saúde. A decisão foi tomada após uma consulta médica em Goiânia, realizada na última quinta-feira, 18.

Suly já havia enfrentado problemas de saúde devido a um cisto na mama e voltou a ter complicações. Por esse motivo, decidiu focar em sua recuperação. Em nota, ela anunciou sua desistência da candidatura à prefeitura do município de Brasiléia.

“É com muita angústia, mergulhada no sentimento de apego a batalha e ao bom combate que travamos na pre-campanha, e que inclusive ainda estamos vivenciando, que venho comunicá-los de minha abdicação ao pleito político para a candidatura a Prefeitura do município de Brasiléia”, diz um trecho da nota.

Guimarães também justificou sua desistência, alegando que sua saúde não lhe permitiu continuar na batalha. “Minha saúde me escapa do meu controle no momento, fazendo com que todos os planos, todos os sonhos sejam revistos, reanalisados e sopesados”, declarou Suly.

Com a desistência de Suly Guimarães, o atual vice de Fernanda Hassem, Carlinhos do Pelado, poderá assumir a candidatura à Prefeitura de Brasiléia. Até o momento, ele aguarda o pronunciamento do partido, que poderá ser feito a qualquer momento ou somente durante a convenção que acontecerá na próxima semana.

Leia a nota na íntegra:

Prezados amigos, parceiros e parceiras de luta da minha estimada e amada Brasiléia.

É com muita angústia, mergulhada no sentimento de apego a batalha e ao bom combate que travamos na pré-campanha, e que inclusive ainda estamos vivenciando, que venho comunicá-los de minha abdicação ao pleito político para a candidatura à Prefeitura do município de Brasiléia.

Não é segredo que estivemos em uma caminhada extensa e extenuante para darmos continuidade ao projeto virtuoso do qual fiz e faço parte na gestão da Prefeita Fernanda Hassem. Aceitei o desafio, pois tomada pelo orgulho de fazer parte da gestão de Brasiléia que é esse cartão postal Acreano de avanços e boas práticas, parti em busca do apoio de nossa gente para tentar contribuir como uma guia deste projeto visando continuar, aprimorando o engrandecendo através de toda a minha experiência nesses tantos e tantos anos de vida pública como soldado que batalhou diretamente, que viu, sentiu e coordenou muitas vezes as vitórias que hoje refletem o êxito e sucesso que vivenciamos como Administração Pública em Brasileia. Porém, não foi isso que a vida me reservou para o momento.

Dispensando contestar, provar, comentar ou refutar qualquer notícia, ou desinformação disseminada pelo mau sentimento de alguns, digo somente a todos, e principalmente aqueles que mais me apoiaram, que minha saúde não me permitiu continuar nessa batalha. Hoje Infelizmente, embora com pulso firme e palavra certa tenha conduzido por tanto tempo os bastidores de nossa gestão, justamente a minha saúde me escapa do meu controle no momento, fazendo com que todos os planos, todos os sonhos sejam revistos, reanalisados e sopesados.

Peço desculpas e respeito a todos por não entrar em detalhes, nem toda angústia é fácil ou possível de ser compartilhada, inclusive pra quem se posicionou de forma reservada durante toda a vida, mas asseguro que estou bem e irei me reestabelecer 100%.

Por fim, agradeço a minha amiga e líder, Fernanda Hassem, pela oportunidade de ter o espaço e a possibilidade de galgar essa caminhada, ainda assim me permitiu sair vitoriosa por ter alcançado tantos corações brasileenses nessa jornada. Restituo a escolha de nosso possível sucessor as sábias opiniões de nossas lideranças, e ratifico qualquer que seja a decisão tomada, pois acredito, defendo e honrarei nosso time da gestão de Brasiléia.

Suly Guimarães