Com ginásio lotado, alfinetadas e promessas de uma disputa acirrada, Marcus Alexandre e Marfisa lançam oficialmente a candidatura à prefeitura de Rio Branco.

Nesta sexta-feira (26), o pré-candidato a prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, oficializou a chapa do MDB e de outros 10 partidos aliados durante convenção partidária na capital. Com uma multidão presente no Sesc, que segundo a organização reuniu aproximadamente 10 mil pessoas, Marcus e Marfisa alfinetaram diretamente Bocalom, dizendo: “o povo quer mudança”.

Contando com o apoio de Flaviano Melo, Petecão e Michele Melo, o candidato à prefeitura chegou de ônibus à convenção, trazendo o restante de seus apoiadores e gritando que o atual prefeito e também candidato à reeleição, Tião Bocalom, encheu o ginásio com pessoas que estavam lá por livre e espontânea vontade.

As alfinetadas foram constantes. Marfisa, que iniciou o discurso, agradeceu a oportunidade e chorou ao lembrar de sua trajetória como vice de Bocalom: “Quero agradecer a oportunidade que estou recebendo. Fui muito humilhada como mulher e quiseram me calar, mas não conseguiram, e hoje estou aqui”.

Marcus Alexandre falou em seguida, inflamando os presentes e relembrando toda a sua trajetória quando foi prefeito de Rio Branco. Não deixou de alfinetar Bocalom, mencionando a situação dos transportes coletivos e a enchente deste ano. Destacou também que alguns de seus apoiadores estão sofrendo perseguição na prefeitura, além de clamar que o povo quer mudança: “Você disse que eu não iria lotar a convenção, duvidou das pesquisas, mas aqui está a prova: o povo quer mudança, e é isso que vamos dar”.

A surpresa da noite foi a pré-candidata à prefeitura de Cruzeiro do Sul, Jessica Sales, que compareceu à convenção e, em meio às últimas polêmicas, declarou apoio a Marcus Alexandre e Marfisa.