O Complexo Esportivo do bairro Aeroporto Velho, em Cruzeiro do Sul, com quase 27 mil metros quadrados, ficou lotado na noite desse sábado, 27, na convenção do Progressistas (PP), que oficializou Zequinha Lima como candidato à reeleição para prefeito de Cruzeiro do Sul e Delcimar Leite (Republicanos) como vice.
Houve um início de engarrafamento no acesso ao espaço esportivo. Os milhares de filiados e simpatizantes dos 10 partidos que compõem a aliança política foram ao local com faixas, cartazes, gritos de guerra, fogos e bandeiras.
PSDB, PDT, União Brasil, Federação Brasil da Esperança, Cidadania, Podemos, Solidariedade e PL, reafirmaram a chapa majoritária do PP/PL para disputar a eleição em outubro. Juntos, os partidos apresentaram 90 candidatos a vereador.
Zequinha destacou a importância da união representada no palanque. “Esta é a maior convenção já realizada em Cruzeiro do Sul. É um momento de confirmação e união porque ninguém faz nada só. Nós fizemos muita coisa, mas há muito a fazer por Cruzeiro do Sul. Vamos resolver muitos problemas ainda e eu tenho aliados para isso, como o senador Márcio Bittar. Ele foi grande e está conosco agora, além de todo esse time que está aqui. Nós temos muito asfalto para fazer, tocar as obras e muitas que estavam abandonadas, como esse Complexo aqui onde nós estamos. Hoje é um dos lugares mais frequentados da cidade. Temos muita coisa para arrumar, para avançar. Esperamos merecer mais quatro anos de mandato para Cruzeiro do Sul seguir crescendo. Vamos continuar trabalhando com transparência e responsabilidade, sempre ouvindo a população e buscando soluções para nossos desafios”, enfatizou Zequinha. O senador Márcio Bittar, que anteriormente apoiava a candidatura de Jéssica Sales, explicou sua decisão de se juntar ao palanque de Zequinha Lima. “Não troquei de lado, meu lado é este aqui”, afirmou Bittar, destacando seu alinhamento e o de Zequinha, com o presidente Bolsonaro. Ele expressou confiança na liderança de Zequinha Lima e destacou o apoio entusiástico da população e dos aliados. “Este é o meu lugar e estaremos juntos em 2026 com Bolsonaro ou quem ele indicar. Essa aliança PP e PL não é só para esse momento. Ela Chegará a 2026”, projetou o senador.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Estadual Luís Gonzaga, afirmou que Zequinha soube criar pontes ao longo de seu mandato. “Zequinha soube criar pontes e tem muitas pessoas o apoiando, incluindo deputados federais, estaduais e dois senadores, além do governador e a vice. Isso faz muita diferença para o município e a população”.
O governador Gladson Cameli destacou o compromisso especial com sua terra natal: “A responsabilidade triplica. Zequinha merece, sim, o nosso respeito e o reconhecimento de um trabalho feito, para ser reconduzido ao cargo de prefeito novamente. Já estou e estarei nesta campanha de reeleição de Zequinha. Peço que nos ajudem a seguir com esse trabalho que está dando certo. Preciso que vocês reelejam Zequinha. Peçam votos. Nós temos muitas coisas para fazer juntos, como o investimento de R$ 30 milhões nos ramais, fazer casas populares. Com todos juntos a gente melhora cada vez mais Cruzeiro do Sul”.