O pré-candidato a prefeito de Rio Branco, Emerson Jarude, oficializou nesta terça-feira, 30, a sua chapa pelo partido Novo durante convenção partidária realizada no Gran Reserva, na capital. O evento contou com a presença de aproximadamente 1.500 pessoas, demonstrando significativo apoio ao candidato.

Emerson Jarude aproveitou a ocasião para apresentar suas principais propostas e perspectivas para a gestão da capital. Em seu discurso, ele enfatizou a importância de iniciar uma nova era para Rio Branco.
“Hoje nós vamos escrever a primeira página de uma nova história. Hoje é o dia em que a gente está aqui para gritar, para acabar com o medo e principalmente para brigar pela nossa liberdade de escolher um novo destino”, declarou Emerson Jarude.
O candidato também criticou a velha política e os desafios enfrentados pelo seu movimento. “Primeiro eles disseram que nós não seríamos candidato e disse que nós tínhamos que ficar calados e deveríamos aceitar o candidato que eles escolheram. Só que o que eles não sabem é que esse time não nasceu para ficar calado e muito menos aceitar que a velha política continue decidindo o futuro da nossa cidade”, afirmou Jarude.
Durante o evento, Jarude ressaltou seu compromisso com a cidade e a necessidade de resolver problemas que há anos não foram solucionados.
“Nós vamos falar de compromisso, dedicação, trabalho, de onde gastar toda a energia para resolver o problema que há anos eles nunca conseguiram resolver, e principalmente, fazer com que as pessoas que a gente tanto ama deixem de ir embora por falta de oportunidade. Nós vamos continuar lutando pela nossa cidade de Rio Branco, aconteça o que acontecer”, declarou.

Uma das surpresas da convenção foi o anúncio do Capitão Isaias como vice-prefeito na chapa de Emerson Jarude. Em seu discurso, Isaias compartilhou suas ideias e compromisso com a cidade.
“Ao longo da minha carreira, aprendi que a lealdade, a dedicação e o comprometimento são valores essenciais para qualquer missão. Confesso que receber o convite do Jarude para ser o seu vice foi uma surpresa, mas aceitei com muita responsabilidade. Estamos prontos para enfrentar os desafios que virão pela frente com coragem e determinação, sendo a voz de cada um dos rio-branquenses nessa missão”, disse Capitão Isaias.