Em busca de mais conquistas, o Brasil continua se destacando nas modalidades dos Jogos Olímpicos de 2024. Atualmente, o país já conquistou 7 medalhas, sendo 1 ouro, 3 prata e 3 bronzes, ocupando a 18ª posição no quadro geral de medalhas.

No primeiro dia de competições de atletismo no Stade de France, Valdileia Martins garantiu sua vaga na final do salto em altura dos Jogos de Paris ao ultrapassar a marca de 1,92 metro, igualando o recorde brasileiro de 35 anos. Ela se classificou em 11º lugar entre 32 competidoras e pode participar da final no domingo, 4, dependendo de sua recuperação de uma entorse no tornozelo, para a qual está recebendo tratamento intensivo.

Outros atletas brasileiros também estiveram em ação: José Fernando Santana competiu em três das cinco provas do decatlo, destacando-se nos 100m rasos com seu melhor tempo na carreira, e ocupa a 16ª colocação geral. Ele ainda participará das provas restantes do decatlo neste sábado e domingo. Nas provas femininas dos 100m rasos, Vitória Rosa e Ana Carolina Azevedo não avançaram às semifinais, terminando em 68ª e 35ª posições, respectivamente.

A atleta Jucielen Cerqueira Romeu avançou às quartas de final do boxe na categoria peso-pena (até 57 kg) após vencer a norte-americana Alyssa Mendoza por decisão dos juízes. Ela enfrentará a turca Esra Yildiz Kahraman no domingo, 4 e, se vencer, garantirá uma vaga na semifinal e, pelo menos, a medalha de bronze, pois não há disputa pelo terceiro lugar no boxe.
Na tarde desta sexta-feira, 2, Wanderley de Souza Pereira lutará nas quartas de final da categoria meio-pesado (até 80 kg) contra o ucraniano Oleksandr Khyzhniak, que foi derrotado por Abner Teixeira na final das Olimpíadas de Tóquio (2021).
No sábado, 3, Beatriz Ferreira disputará a semifinal da categoria peso-leve (até 60 kg) contra a irlandesa Kellie Harrington, que venceu Ferreira na final olímpica de Tóquio.

Já o tenista Hugo Calderano perdeu a semifinal do tênis de mesa para o sueco Truls Moregard por 4 a 2. Com a derrota, Calderano, que é o sexto no ranking mundial, disputará a medalha de bronze contra o francês Félix Nebrum no domingo, 4.
Moregard venceu os dois primeiros sets, o primeiro por 12 a 10 após Calderano desperdiçar seis pontos de jogo, e o segundo por 16 a 4. Calderano reagiu ganhando o terceiro set por 11 a 7 e o quinto por 12 a 10, mas perdeu os dois últimos sets por 12 a 10 e 11 a 8. Calderano lamentou a perda das chances e reconheceu a dificuldade em ajustar seu jogo ao estilo de Moregard.