A Universidade Federal do Acre (UFAC) comemora mais uma grande conquista ao se classificar pelo segundo ano consecutivo para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) na modalidade de esporte eletrônico. A competição, que atrai os melhores talentos universitários do país, será sediada em Brasília em 2024.
No ano passado, a equipe da UFAC destacou-se ao ficar entre os top 5 do Brasil em Joinville, mostrando a força e o talento dos gamers do Acre. Este ano, os competidores que representarão a universidade e o estado são Edinaldo Feitosa (Shock), Railley Pablo (Fallen), Kairo Santos (Kaiser), Alan Henrique (Cosmos) e Allan Jefter (ManoJef). A classificação foi garantida no último domingo, após uma competição acirrada contra o estado de Pernambuco.
Edinaldo Feitosa, conhecido no cenário competitivo como Shock, um dos maiores narradores e competidores do estado, expressou sua alegria: “A gente fica sempre feliz por estar representando o Acre e a UFAC em competições exteriores. Não podemos esquecer também de agradecer aos nossos apoiadores: Atacadão do Celular, Jogos Uni, Life Show, Frota Smart, Tereré Club, e com o apoio do governo do estado do Acre por meio da Secretaria de Indústria, Ciências e Tecnologia e da Secretaria de Esporte com Ney Amorim, e a Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), que desde o início acreditaram no nosso potencial ajudando com o que foi preciso para chegarmos nessa classificação pela segunda vez consecutiva.”

O Secretário de Indústria, Ciências e Tecnologia destacou a importância de investir no potencial dos jovens talentos: “Eles fazem acontecer, e é muito orgulho ver esses jovens representando nosso estado em uma competição tão importante. O governo tem sido parceiro, introduzindo trabalhos de geração de oportunidades através da inovação, ciências e tecnologias.”
Ney Amorim, Secretário de Esporte, também comentou: “Apoiar nossos jovens é investir no futuro do Acre. Ver a UFAC novamente classificada para os JUBs é um grande incentivo para todos nós. Continuaremos trabalhando para proporcionar mais oportunidades e recursos para que nossos atletas possam brilhar cada vez mais.”
A classificação da UFAC para os JUBs Esporte Eletrônico reflete o crescimento e a consolidação do mercado de eSports no estado. O governo do Acre tem sido um parceiro fundamental nesse processo, promovendo a inovação e a ciência como pilares para a geração de oportunidades para os jovens. Com apoio contínuo, a expectativa é que o Acre continue a se destacar no cenário nacional, mostrando que talento e dedicação são marcas registradas dos nossos competidores.
A comunidade gamer e todos os entusiastas do esporte eletrônico aguardam ansiosos para ver a performance da UFAC em Brasília, torcendo para que mais uma vez nossos representantes levem o nome do Acre ao topo.