Na manhã desta terça-feira, 20, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Acre, o deputado Gilberto Lira se pronunciou sobre os rumores envolvendo seu nome em uma suposta fala do prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, ao declarar que “quebraria” a prefeitura para garantir a eleição de seu sucessor. De acordo com Lira, a oposição teria insinuado que o prefeito teria sugerido que ele assumisse a prefeitura de Sena Madureira, uma afirmação que o deputado negou veementemente.
Lira afirmou que, ao retornar de visitas à zona rural, chegou a gravar um vídeo desafiando a oposição a provar a veracidade do áudio atribuído ao prefeito. “Se provassem que o áudio fosse comigo, eu retirava minha candidatura. Se não provassem, que retirassem a deles”, declarou. O deputado ressaltou que, caso Mazinho tivesse discutido o assunto com ele, sua resposta imediata seria recusar a proposta. “Eu jamais aceitaria deixar o trabalho que estamos desenvolvendo aqui para assumir uma prefeitura quebrada”.
O deputado também afirmou que seu objetivo na política é continuar a contribuir para o desenvolvimento da cidade. “Estamos na vida pública para ajudar as pessoas, para continuar com a educação de qualidade, com os salários em dia, e com os ramais sendo atendidos”.
Ele também mencionou que o prefeito Mazinho negou ter feito as afirmações que lhe foram atribuídas, classificando-as como fake news. Segundo Lira, o prefeito estaria tomando providências legais sobre o caso. O deputado ainda destacou o uso indevido de tecnologias como a Inteligência Artificial para manipular informações.
Gilberto Lira ainda fez um apelo à oposição para que as disputas políticas se mantenham no campo das propostas e do respeito mútuo. “Vamos disputar no voto, nas propostas, e acima de tudo, que tudo isso leve benefício à nossa querida Sena Madureira”.