“A água é vital”, destaca Arlenilson Cunha sobre o combate à crise hídrica em 11 municípios do Acre

Durante a sessão desta quarta-feira, 11, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Arlenilson Cunha destacou sobre a crise hídrica que afeta o estado e os esforços realizados pelo governo estadual para amenizar o impacto nos municípios mais afetados.

O parlamentar ressaltou a importância de reconhecer o trabalho das autoridades envolvidas, como a Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social, que têm atuado de forma intensa em localidades isoladas, como Marechal Thaumaturgo, Santa Rosa do Purus, Porto Walter e Jordão, regiões gravemente afetadas pela escassez de água.

Cunha destacou ainda o trabalho realizado pela Defesa Civil nesses municípios, que inclui o levantamento das necessidades mais urgentes. Segundo ele, os esforços do governo têm sido eficientes, e o reconhecimento das ações realizadas é crucial. “É nosso papel, como representantes do povo, fazer as reivindicações, mas também reconhecer quando somos atendidos”, afirmou o deputado.

Outro ponto abordado pelo parlamentar foi o investimento de R$ 66,6 milhões para a melhoria da rede de abastecimento de água em 11 municípios do Acre. Entre as iniciativas, Cunha mencionou a instalação de bombas e reservatórios em cidades como Capixaba e Assis Brasil, além da reforma e ampliação das casas de captação de água em Cruzeiro do Sul e Feijó. O deputado destacou que um dos maiores problemas enfrentados pelo estado é a dificuldade de acesso à água, mesmo com o Brasil sendo detentor da maior reserva de água doce do mundo.

“A água é vital, e esses investimentos são fundamentais para garantir o abastecimento regular em nossas cidades, principalmente em um momento de crise como este”, ressaltou Cunha.