Foi oficializada, por meio do Decreto nº 11.551, de 9 de setembro, a criação da Comissão de Coordenação do Concurso Público para cargos efetivos da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE). A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quarta-feira, 11.
A Comissão, composta por representantes da Secretaria de Estado de Administração (Sead) e SEE, será responsável por coordenar e supervisionar todas as etapas do concurso público, incluindo o fornecimento de informações essenciais como número de vagas, descrição dos cargos, remuneração e legislação pertinente, além de definir, em conjunto com a empresa contratada, o cronograma das atividades, acompanhar a elaboração e aprovação do edital, monitorar o desenvolvimento do processo seletivo e notificar a publicação dos editais no Diário Oficial.
O decreto entrou em vigor na data de sua publicação. “Com a criação desta Comissão, reafirmamos nosso compromisso com a qualidade da educação no Acre, garantindo que o concurso público da Secretaria de Educação seja conduzido com total transparência e eficiência. Nosso objetivo é assegurar que o processo seletivo seja justo e atenda às reais necessidades da nossa rede de ensino,” declarou o governador Gladson Cameli.
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