Após receber duras críticas do vereador de Rio Branco, João Marcos Luz, o fotógrafo, humorista e influenciador Daniel Cruz anunciou, na manhã desta quinta-feira, 12, em suas redes sociais, que abriu um novo processo contra o parlamentar.
“Fui obrigado a registrar novo boletim de ocorrência, pois agora, se não bastasse ser humilhado, preciso temer pela minha vida, já que agora as ofensas criaram contornos de ameaças”, escreveu Daniel.
Na última terça-feira, 10, João Marcos Luz usou a tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco para defender a gestão do prefeito Tião Bocalom e, durante seu discurso, atacou o humorista, chamando-o de “moleque” e “vagabundo”.
No dia seguinte, o vereador voltou a falar sobre o assunto, ampliando as críticas a todos os influenciadores digitais da cidade. Desta vez, Luz acusou Daniel de utilizar o humor para “disseminar maldade e perversidade” em seus conteúdos.
Em resposta às declarações, Daniel Cruz afirmou que se sente impedido de criticar a gestão do prefeito. “Agora, não podemos mais criticar. Só podemos falar bem da gestão do Prefeito Bocalom, pois, se fizermos quaisquer críticas, seremos rapidamente tidos como inimigos do estado e perseguidos até em nossos trabalhos, como o vereador fez na última terça-feira”.