Após o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) indeferir a candidatura de Izaute Vaz (União Brasil) à prefeitura de Manoel Urbano, interior do Acre, devido à destituição da convenção que oficializou sua candidatura, Vaz já recorreu à terceira instância contra a decisão da Justiça Eleitoral.
Procurado pelo Diário Expresso, o candidato afirmou que segue confiante no recurso. “Estamos vivendo dias de muitas perseguições. Venho informar que eu e Charles Brandão somos candidatos. Os nossos nomes estão nas urnas com o número 44. Continuamos firmes, sem recuar, sem cair e sem temer. Agradeço a Deus e a todos vocês que nos ajudam. Até a vitória, no dia 6 de outubro”, declarou Vaz.

Embora a Justiça tenha liberado a convenção que aprovou a candidatura de Izaute Vaz e a chapa de vereadores, há processos na tentativa de retirar os candidatos, favorecendo a chapa de “Macarrão do Povo”.
De acordo com o sistema DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), há um recurso interposto contra a decisão, que aguarda julgamento em instância superior.
Além disso, a disputa pelo controle do Diretório Municipal do União Brasil em Manoel Urbano, entre o senador Alan Rick e o ex-dirigente Fábio Rueda, permanece em análise judicial.