Durante entrevista ao programa Café com Notícias, na manhã desta segunda-feira, 23, o candidato à prefeitura de Rio Branco, Tião Bocalom, negou as acusações feitas pelo senador Sérgio Petecão de que ele teria humilhado Marfisa Galvão, esposa do parlamentar. Em um vídeo que circula nas redes sociais, Petecão afirma que, por conta dessa suposta humilhação, Bocalom não merece ser prefeito da capital acreana.
Bocalom, no entanto, rebateu as acusações e defendeu que sempre tratou Marfisa com respeito e carinho.
“Eu só queria que ela mesma viesse e dissesse o dia que foi humilhada por mim. Ao contrário, eu sempre a tratei como ‘filhona’. Ela não vai negar isso, eu acho que ela não é mulher para negar isso. Todas as vezes que eles tinham problemas internos, eu sempre a colocava na mesa junto comigo e falava: ‘Filhona, por favor, esqueça isso tudo, precisamos manter a família unida, vamos continuar trabalhando juntos’”, afirmou Bocalom.
O candidato ressaltou que, durante a campanha de Petecão, ele incentivou Marfisa a permanecer ao lado do senador.
“Eu dizia: ‘Minha filha, vamos continuar juntos aqui. Você precisa continuar do lado do nosso senador, ajude ele’. Por diversas vezes, eu fiz isso e conversei com ela. Então, é mentira do senador. Tenho certeza que ela não vai poder dizer o dia que eu a humilhei. Ao contrário, sempre acolhi a Marfisa com o maior carinho, porque gosto dela, não é porque ela está do outro lado, mas como minha vice, fui eu que escolhi Marfisa. Petecão não queria, eu que escolhi”, declarou o prefeito.
O candidato também afirmou que não possui ressentimentos em relação a Marfisa e que, inclusive, a preparava para uma possível candidatura.
“Eu não tenho nenhum problema com ela. Eu sempre dizia: ‘Filhona, para mim, você estaria sendo preparada para ser deputada federal’. Ela sabe disso. Quantas vezes eu falei isso para ela. Da minha parte, a gente estava preparando para que, em 2026, ela pudesse ser candidata a deputada federal”, concluiu o candidato.