Em São Paulo, mais de nove milhões de eleitores vão às urnas na capital paulista. Todos os candidatos à Prefeitura de metrópole votaram acompanhados de apoiadores políticos.
Boulos (PSOL) votou acompanhado de Marta e da ministra Marina Silva. Já Nunes (MDB), do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Tabata (PSB) teve a companhia do vice-presidente Geraldo Alckmin. Datena estava ao lado do vice.
Pablo Marçal (PRTB) informou que votaria até o final da tarde.
No Rio de Janeiro, a disputa conta com nove candidatos. Alexandre Ramagem (PL) foi votar acompanhado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL); candidato à reeleição, Eduardo Paes (PSD) votou na Zona Sul da capital fluminense acompanhado da família; Tarcísio Motta (PSOL) votou, por volta de 10h30, na Catedral Metodista, na Praça José de Alencar, no bairro do Flamengo, na zona sul carioca;
Cyro Garcia (PSTU) e Marcelo Queiroz (PP) publicaram stories nas redes sociais aproximadamente às 9h30 informando que tinham votado.
Ao todo, mais de 155 milhões de eleitores estão aptos para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, com mandato de 2025 a 2028, no Brasil.
A capital da República, Brasília, não precisa votar, pois não é considerada município.
Mais de 6 milhões de eleitores devem votar para prefeito e vereador no 1º turno das eleições no Pará. São 5.831 locais de votação disponibilizados neste domingo, 6 de outubro. Ao todo, nove candidatos concorrem ao cargo de prefeito.
O candidato Éder Mauro (PL) votou no início da manhã deste domingo (6), na Escola Estadual Almirante Tamandaré, localizada no bairro da Marambaia, em Belém.
O candidato Eguchi (PRTB) votou no início da manhã deste domingo (6), na Escola Estadual Emiliana Sarmento Ferreira, no bairro Sacramenta, em Belém.
O candidato Edmilson Rodrigues (Psol) votou no início da manhã deste domingo (6), na Escola Estadual Augusto Meira, no bairro de São Brás, em Belém.
O candidato Igor Normando (MDB) votou na manhã deste domingo (6), na Escola Estadual Jarbas Passarinho, no bairro do Marco, em Belém.
O candidato Ítalo Abati (Novo) votou na manhã deste domingo (6), na Sociedade Beneficente Esporte Clube Alegria, localizada no bairro da Pedreira, em Belém.
O candidato Jefferson Lima (Podemos) votou na manhã deste domingo (6), no Centro Universitário Fibra, localizado no bairro de Nazaré, em Belém.
Uma das candidatas do gênero femino que está na disputa do pleito, Raquel Brício (UP), votou na manhã deste domingo (6), na Escola Monsenhor Azevedo, bairro da Condor, em Belém. Concorrendo à prefeitura de Belém, a candidata chegou por volta de 10h.
O candidato Thiago Araújo (Republicanos) votou na manhã deste domingo (6), no colégio Professor Anísio Teixeira, bairro do Umarizal, em Belém.
A candidata Well Macêdo (PSTU) votou na manhã deste domingo (6), na Escola Estadual João Renato Franco, no bairro da Cremação, em Belém.
Em Manaus, os setes candidatos à Prefeitura votam na manhã e tarde deste domingo (6). Mais de 2,7 milhões de eleitores vão às urnas no Amazonas.
Marcelo Ramos, do PT, foi o primeiro candidato à Prefeitura de Manaus que foi às urnas na manhã deste domingo (6). Ramos votou acompanhado o vice, Luiz Castro (PDT), e de apoiadores, por volta das 8h30. Ele votou na Escola Superior de Tecnologia (EST) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
Candidato a prefeito de Manaus pelo PSTU, Gilberto Vasconcelos votou na Escola Estadual Belarmino Marreiro, no bairro Novo Aleixo, por volta das 9h. Ao g1, o candidato avaliou a campanha e reforçou o foco na classe trabalhadora.
Candidato a prefeito de Manaus, Roberto Cidade, do União Brasil, chegou a Universidade Nilton Lins para votar. Ele exaltou os compromissos firmados na campanha e mostrou otimismo.
O atual prefeito de Manaus e candidato a reeleição, David Almeida, do Avante, votou em uma escola localizada no bairro Morro da Liberdade, Zona Sul da capital. Ao sair da cabine de votação, Almeida conversou com jornalistas e demonstrou tranquilidade com o pleito.
Candidato à Prefeitura de Manaus pelo Mobiliza, Wilker Barreto votou, na manhã deste domingo (6), em uma escola no bairro Parque 10, Zona Centro-Sul da capital. Ao lado de familiares, Barreto falou dos desafios no pleito deste ano.
Capitão Alberto Neto, candidato do PL, votou em Manaus no fim da manhã deste domingo (6). Ao lado da família, o candidato conversou com jornalistas e mostrou otimismo ao dizer que, ao longo da campanha, sentiu o carinho dos eleitores da capital.
Amom Mandel (Cidadania) foi o último dos candidatos a prefeito de Manaus a votar neste pleito. Ele esteve em uma escola estadual localizada na Zona Centro-Sul da capital no início da tarde e, acompanhado da candidata a vice, Nancy Segadilha, disse que acredita em uma ida ao segundo turno.
Em Rondônia, na capital porto velho, concorrem ao cargo sete candidatos a prefeitura. Veja agora como votou cada um.
O candidato Dr. Benedito Alves votou na escola Escola Hebert de Alencar, bairro Nova Porto Velho. Ele chegou às 7h acompanhado da esposa, cumprimentou eleitores e enfrentou uma fila pequena para votar. Depois de exercer o voto, o candidato falou com a imprensa.
Samuel Costa votou na escola Dr. Oswaldo Piana, às 08h15. Chegou sem seguranças, acompanhado de um assessor, cumprimentou os eleitores. O candidato não enfrentou fila e foi o segundo a votar na sua seção. Ao sair, falou com a imprensa.
O candidato Célio Lopes exerceu seu voto na Escola José Otino, em Porto Velho, por volta das 9h. Ele chegou acompanhado da esposa e de familiares. O candidato falou com as pessoas presentes no local e esperou na fila para votar. Ao deixar a cabine, o candidato contou suas expectativas.
O candidato Ricardo Frota votou na Escola Estadual Duque de Caxias, em Porto Velho, às 9h, acompanhado de assessores e de sua esposa. O processo de votação foi rápido, sem a necessidade de enfrentar fila. Em poucos minutos ele registrou o voto.
Léo (Podemos) votou na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Rio Branco, no bairro Nossa Senhora das Graças. Ele chegou por volta das 9h da manhã acompanhado da filha de dois anos e cumprimentou eleitores e as equipes que estavam trabalhando no local de votação.
A candidata Mariana Carvalho votou na escola Brasília, no centro de Porto Velho, às 10h40. Acompanhada de seus familiares, a candidata falou com algumas pessoas e seguiu para a cabine de votação. Ao sair, a candidata falou com a imprensa.
A candidata juíza Euma Tourinho chegou à escola municipal Nações Unidas, em Porto Velho, às 10h45. Acompanhada de seus assessores, não enfrentou filas e logo entrou na cabine de votação. Ao sair agradeceu o apoio das pessoas e falou com a imprensa.
Em Tocantins, a candidata Lúcia Viana (PSOL) compareceu ao Centro de Ensino médio de Taquaralto, região sul da capitão, sozinha, por volta das 8h30.
O candidato Eduardo Siqueira Campos (Podemos), votou no Colégio Marista, na região central de Palmas, às 11h, ele chegou acompanhado do candidato a vereador Amastha (PSB) e vários apoiadores.
Já o candidato Janad Valcari (PL) votou em uma escola na 1.106 Sul, em Palmas, acompanhado de apoiadores e assessores.
E o candidato Júnior Geo (PSDB) votou em uma escola particular na 701 Sul, Palmas, acompanhado pela esposa.
Na cidade de Curitiba/Paraná, o candidato Roberto Requião (Mobiliza), votou por volta das 8h, no Colégio Estadual júlia Wanderley, acompanhado do filho e de assessores.
Samuel de Mattos (PSTU) votou por volta das 8h30 no Colégio Bom Jesus, no centro da capital, ele estava acompanhado da esposa e assessores.
Luciano Ducci (PSB) votou no Colégio Nossa Senhora de Sion, no bairro Batel, ele estava acompanhado do candidato a vice-prefeito pela chapa, Goura, além dos apoiadores.
Andrea Caldas (PSOL) votou por volta das 10h na Universidade Tuiuti do Paraná, ela estava acompanhada da mãe e do coordenador e campanha.
Ney Leprevost (União Brasil) votou por volta das 10h25, na Escola Municipal Vereador João Stival, no bairro Butiatuvinha, ele estava acompanhado da esposa e filho.
Eduardo Pimentel (PSD) votou no Colégio Estadual Angelo Trevisan, no bairro Vista Alegre, às 10h30, ele estava acompanhado da esposa e filhos. O atual prefeito, Rafael Greca (PSD) também estava com Pimentel no local de votação.
Cristina Graeml (PMB) votou por volta das 10h40, no Colégio Estadual do Paraná, ela estava acompanhada do filho e apoiadores.
Maria Victoria (PP) votou por volta das 11h, no Colégio Positivo Júnior, ela estava acompanhada do esposo, três filhas, da mãe, a ex-governadora do Paraná, Cida Borghetti. Além disso, o candidato a vice-prefeito da chapa, Walter Petruzziello, também estava com ela no local.
Luizão Goulart (Solidariedade) votou por volta das 11h30, no Colégio Positivo – Jardim Ambiental, no bairro Hugo Lange, ele estava com a filha e a neta no momento da votação.
Felipe Bombardelli (PCO) votou perto das 14h no Colégio Passionista Nossa Senhora Menina, no bairro Cabral, ele estava acompanhado do irmão e amigos.
Em Porto Alegre, Felipe Camozzato (Novo) votou por volta das 8h15 no Colégio estadual Odila Gay da Fonseca, no bairro Ipanema, na Zona Sul da Capital gaúcha.
Luciano Schafer (UP), votou na Escola Adventista, no bairro Sarandi, ele estava acompanhado de assessores.
Maria do Rosário (PT) votou por volta das 8h40 no Colégio Murialdo, no bairro São José, na Zona Leste de Porto Alegre, ele estava acompanhado da vice, Tamyres (PSOL) Filgueira e de lideranças do partido.
Cesar Pontes (PCO) votou depois das 9h na Escola Estadual Cidade Jardim, no bairro Nonai, Zona Sul da capital, ele estava sozinho.
Juliana Brizola (PDT) votou por volta das 10h30 na Escola Bahia, no bairro Boa Vista, Zona Norte de Porto Alegre, ele estava acompanhado com o vice, Dr. Thiago Duarte (União Brasil) e dos filhos.
Sebastião Melo (MDB) votou por volta das 11h40 na Escola Estadual de Ensino Fundamental Paraíba, no bairro Aberta dos Morros, na capital, ele estava acompanhado da vice-prefeita, Betina Worm, correligionários e apoiadores.
Fabiana Sanguiné (PSTU) votou no Centro Histórico de Porto Alegre, no Instituto Providência, às 12h, ela esteve acompanhada do vice da chapa, Régis Ethur, e alguns apoiadores.
Carlos Alan (PRTB) votou por volta das 14h50, no colégio Pastor Dohms, no bairro Higienópolis, Zona Norte de Porto Alegre, ele estava acompanhado da esposa e da filha.
Em Goiânia, a candidata Adriana Accorsi (PT) votou às 8h20 em um colégio no Setor Jaó, em Goiânia, ela estava acompanhada do vice, Professor Jerônimo (PSB), e seus assessores.
Fred Rodrigues (PL) votou na Escola Casa das Letras, por volta das 9h20, ele estava acompanhado da família, apoiadores, do senador Wilder Morais (PL) e do deputado federal Gustavo Gayer (PL).
Matheus Ribeiro (PSDB) votou na Escola Municipal Itamar Martins Ferreira às 9h30, ele estava acompanhado de assessores e amigos.
O professor Pantaleão (UP) votou às 9h25 no Colégio Estadual Waldemar Mundim, no setor Vila Itatiaia, em Goiânia, ele estava acompanhado de seu assessor, Igor Collaço Correa Prata.
Rogerio Cruz, votou às 9h25, na Faculdade Araguaia, no Setor Bueno, em Goiânia, ele estava acompanhado do vice, Darô Fernandez, e da primeira-dama, Thelma Cruz.
Sandro Mabel (UB), votou às 9h10, no Colégio Omni, no Setor Bueno, em Goiânia, ele estava acompanhado de sua vice tenente-coronel da Policia Militar Silva Lira, do Avante, e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB).
Vanderlan Cardoso (PSD) votou às 9h em uma escola do Setor Jardim Novo Mundo, em Goiânia.
Já o candidato da cidade de Recife, Erem Cândido Duarte, votou às 9h26, no bairro de Apipucos, na Zona Norte da capital, ele estava acompanhado pelo vice, Victor Marques (PCdoB), e por familiares e apoiadores.
Daniel Coelho (PSD) votou no Colégio GGE, em Boa Viagem, na Zona Sul, ele estava acompanhado da família e da vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause (Cidadania).
Gilson Machado (PL) votou no Colégio Agnes, no bairro das Graças, na Zona Norte da cidade, às 10h25.
Dani Portela (PSOL) votou por volta das 11h15, na Escola Técnica Estadual Ginásio Pernambucano, em Santo Amaro, no Centro da cidade, ela estava acompanhada da candidata a vice, Alice Gabino (Rede), e do filho Jorge, de 9 meses.
Em Fortaleza, o candidato André Fernandes (PL) votou por volta das 8h à Assembleia Legislativa do Ceará, no Bairro Dionísio Torres, ele estava acompanhado da esposa, Luana Fernandes.
Eduardo Girão (Novo) votou no Instituto de Ciências do Mar (Labomar), no Bairro Meireles, por volta das 9 horas, ele estava acompanhado da esposa e da vice Silvana Bezerra.
José Sarto (PDT), prefeito de Fortaleza e candidato à reeleição, votou na escola Johnson, no Bairro Luciano Cavalcante.
Capitão Wagner votou no Colégio Maximus, no Bairro Parquelândia.
George Lima (Solidariedade), votou no Ideal Clube, no Bairro Meireles, na manhã deste domingo, ele estava acompanhado da esposa e da filha.
Chico Malta (PCB), votou em um colégio no Bairro Bela Vista.
Evandro Leitão (PT) votou no fim da manhã em uma faculdade, no Bairro Varjota, ele estava acompanhado da esposa, Cristiane Sales, além do governador Elmano de Freitas, vice-governadora Jade Romero e do ministro da educação Camilo Santana.
Técio Nunes, votou na Sede do Detran, na Avenida Godofredo Maciel, no Bairro Maraponga.
Zé Batista (PSTU), votou no início da tarde nas Escola Prof. Luís Recamonde Capelo – Rua Maria Quintela, no Bairro Bonsucesso, ele estava acompanhado por lideranças do partido e sindicalistas.