No último domingo, 3, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1 no primeiro jogo da grande final da Copa Betano do Brasil. O resultado permite que o time de Filipe Luís perca até por um gol de diferença em Minas Gerais.
Gabigol, com dois gols, e Arrascaeta, que saiu lesionado, foram às redes. Pelo lado mineiro, Alan Kardec deu esperança. Ainda com o gol, o desafio do Galo em Minas será bastante difícil.
De acordo com o RTI Esporte, os italianos gostaram do que viram, em relação a boa atuação de Wesley, lateral-direito do Flamengo. Com isso, o sinal de alerta está ligado com a visita do Milan ao Maracanã para acompanhar de perto o lateral-direito.
Emerson Royal não vem rendendo conforme a expectativa e, no mercado, os italianos têm interesse por um novo lateral. Não há ofertas na mesa do Flamengo, e o clube carioca planeja vendê-lo apenas em julho de 2025.
A multa do lateral do Mengão é avaliada em 200 milhões de euros (mais de R$ 1,2 bilhão). Não há, até esse momento, nenhum tipo de oferta do Milan na mesa de Landim para a venda do jovem.
Wesley esteve na mira do futebol italiano recentemente. Uma transferência para a Atalanta se encaminhou, mas, de última hora, os documentos finais não foram enviados e, assim, o mesmo permaneceu.
Flamengo espera fazer de Wesley uma das maiores vendas da história, pois tem 100% dos direitos do atleta. Além do Milan, há outros clubes da Europa que acompanham a evolução do jogador.
Manchester United e Barcelona são alguns dos grandes interessados, e estão cientes de que a evolução do lateral no Rio de Janeiro é processo que pode apressá-los em busca de um acordo.