O deputado estadual Pablo Bregense (PSD) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta terça-feira, 18, para expressar sua insatisfação com a falta de apoio dentro do próprio partido. Em seu discurso, ele fez um recado direto ao senador Sérgio Petecão, presidente estadual do PSD, destacando que, durante uma missão no Rio Iaco, em Sena Madureira, contou com pouca ajuda de lideranças políticas.
“Vou agradecer a poucos, pois foram poucos que abraçaram nossa causa“, disparou Bregense, em um comentário interpretado como crítica a Petecão.
O parlamentar, no entanto, fez questão de agradecer publicamente ao senador Márcio Bittar (UB), exaltando sua parceria na ação itinerante realizada no município. “Quero agradecer ao senador Márcio Bittar, um verdadeiro baluarte dentro do meu mandato. Sempre baluarte. E digo isso de forma institucional, mas se quiserem interpretar como partidário, fiquem à vontade. Estou coberto pelo artigo quinto. Mas não me importa, foi o único que segurou na minha mão”, afirmou.
Nos bastidores da política acreana, é sabido que o PSD enfrenta desentendimentos internos. Tanto Pablo Bregense quanto o deputado estadual Eduardo Ribeiro já demonstraram insatisfação com Petecão em outras ocasiões, reforçando os sinais de crise dentro do partido.