Bolsonaro rebate Lula após acusação de golpe e plano de assassinato: “Só um imbecil acredita nisso”

O ex-presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para ironizar e rebater as acusações feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula afirmou que Bolsonaro tentou dar um golpe de Estado e teria contribuído para um plano de assassinato contra ele e outras autoridades. O ex-presidente, por sua vez, chamou as acusações de “narrativa” e zombou da situação ao escrever “gópi” em sua publicação.

Na quarta-feira (26/3), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) acatou, por unanimidade, a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Bolsonaro e outros sete aliados, acusados de comandar uma suposta trama golpista. Segundo a PGR, o plano envolvia a morte de Lula, do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro do STF, Alexandre de Moraes, então presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Bolsonaro negou qualquer envolvimento e classificou as alegações como absurdas. “Só um imbecil ou um canalha compra esse papo de plano de assassinato. A única pessoa que tentaram matar fui eu”, declarou, referindo-se ao atentado que sofreu em 2018. O ex-presidente ainda criticou Lula, pedindo que apresentasse resultados concretos de seu governo, além de “aumento de impostos, mentiras e viagens milionárias.”