Na manhã desta sexta-feira (25), Alan Jones Lima da Costa, de 36 anos, foi morto com uma facada no peito enquanto dormia em uma via pública no bairro Bahia Nova, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
Segundo testemunhas, antes do crime, Alan discutiu com um homem conhecido como “Caboco“. Após a briga, Alan deitou-se sobre uma tábua próxima a uma distribuidora de bebidas, onde havia consumido álcool. Foi nesse momento que o suspeito se aproximou e o atacou com uma faca, atingindo seu coração. Alan morreu no local, antes mesmo da chegada do socorro.
O Samu foi acionado e enviou uma motolância e duas ambulâncias, mas os profissionais de saúde apenas puderam confirmar o óbito. A Polícia Militar isolou a área para o trabalho da perícia, e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
A investigação do caso ficou a cargo da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil, que posteriormente encaminhará o inquérito à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O suspeito continua foragido.
Com informações O Alto Acre