Filhos presos por agredir e roubar pais idosos; outro homem cobrava “taxas” ilegais no interior do AC

Dois irmãos foram presos pela Polícia Militar nesta quarta-feira (30) em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, após denúncias de moradores da Vila Santa Luzia. Eles são suspeitos de agredir, furtar e extorquir os próprios pais, um casal de idosos. A situação revoltou a comunidade, que acionou a PM.

Durante a ação, os policiais identificaram e levaram para a delegacia outras duas pessoas que compravam os objetos furtados da casa das vítimas. Panelas, fios, eletrodomésticos e outros bens foram recuperados.

O capitão Thales Campos, subcomandante da PM no Vale do Juruá, informou que os filhos também ameaçavam os pais. Ele explicou que a equipe foi enviada imediatamente após a denúncia para garantir a segurança do casal e prender os suspeitos.

Além dos envolvidos já detidos, uma terceira pessoa foi citada por receptar os objetos roubados. Ela não foi localizada no momento, mas já foi identificada, e a Polícia Civil deve tomar as medidas legais para responsabilizá-la.

Em outra ocorrência, na Vila Santa Rosa, também em Cruzeiro do Sul, a PM prendeu um homem acusado de extorquir comerciantes e pecuaristas da região. Ele ameaçava moradores e cobrava “taxas” ilegais em nome de uma facção criminosa.