Servidor da Infraestrutura de Rio Branco morre aos 53 anos após complicações de saúde e 18 dias internado

O servidor público José Maurício Escobari Jimenez, de 53 anos, que atuava como chefe de divisão na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra) de Rio Branco, faleceu na tarde deste domingo (11), após 18 dias internado em estado grave.

Ele foi levado ao pronto-socorro de Rio Branco no dia 23 de abril, com sintomas preocupantes. Segundo o secretário de Infraestrutura, Cid Ferreira, Jimenez foi diagnosticado com hidrocefalia — uma condição causada pelo acúmulo de líquido no cérebro — e passou por uma cirurgia de emergência na mesma noite. Durante o procedimento, foi identificado um hematoma subdural e a equipe médica precisou instalar um dreno para aliviar a pressão no crânio.

Apesar dos esforços, a situação de saúde de Jimenez era delicada, com muito sangue acumulado no cérebro e aumento da pressão intracraniana. Ele não resistiu e veio a óbito por volta das 15h.

A Prefeitura de Rio Branco, por meio de nota oficial, lamentou profundamente a perda do servidor e manifestou solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor.

“Que o Senhor Deus, em sua infinita bondade, conforte a família e amigos, com quem nos solidarizamos nesta perda irreparável”, declarou o prefeito Tião Bocalom.