Janja comenta rotina sem assessoria e ironiza ex-primeira-dama ao dizer que arruma o próprio cabelo

A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, conhecida como Janja, fez declarações que chamaram atenção. Ao ser questionada se contava com auxílio de maquiadores durante viagens oficiais, Janja respondeu com ironia, afirmando que poderia estar sendo confundida com outra primeira-dama.

“Não sou dessas, você está confundindo a primeira-dama. Então, é a outra, não sou eu. Às vezes é exaustivo, porque eu tenho que passar a minha roupa, eu mesma faço o meu cabelo. Tirei os óculos, eu não enxergo nada, é tudo embaçado. Como é que maquio?”, declarou.

A fala foi interpretada como uma indireta à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), Michelle costumava ser acompanhada em compromissos no exterior por seu maquiador pessoal, o uruguaio Agustín Fernandez. O profissional esteve presente, por exemplo, em eventos como a posse de Donald Trump, nos Estados Unidos, e o funeral da rainha Elizabeth II, em Londres.

Mesmo mantendo uma presença ativa ao lado do presidente Lula em eventos públicos e agendas oficiais, Janja afirmou que não pretende seguir carreira política. Segundo ela, ainda há planos pessoais que deseja realizar ao lado do marido, após o fim do atual mandato presidencial.

“Não me imagino tendo uma carreira política. Tudo o que eu escrevi para o meu marido nos 580 dias em que ele esteve preso, de a gente ter uma vida, passear, conhecer lugares juntos, eu ainda sonho em fazer. Quando tudo isso terminar, quero pegar meu marido pelo braço e sair por aí com ele”, disse.