Uma criança foi flagrada junto a um grupo de adultos em um barraco improvisado localizado em um terreno baldio na Rua Absolon Moreira, em Cruzeiro do Sul, no Acre. O local fica em frente ao Centro de Atendimento Psicossocial – Caps Nauas, onde é comum a presença de dependentes químicos consumindo drogas.
No vídeo gravado por uma pessoa que passava pelo local, é possível ver três mulheres e dois homens dentro da estrutura improvisada. Um dos adultos aparece fumando, enquanto a criança está ao lado, em um ambiente sem qualquer condição adequada de higiene, segurança ou alimentação.
A presença da criança no local gerou revolta em quem registrou as imagens, que comentou com tristeza sobre a situação. “É triste, cara, você ver uma criança nessa situação”, desabafou a pessoa que fez a filmagem.
Em resposta ao caso, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul informou que uma equipe da Secretaria de Assistência Social e Cidadania será enviada ao local para averiguar a situação e tomar as providências cabíveis.