A onda polar chegou: frente fria provoca queda de temperaturas em todas as regiões do Acre nesta semana

A chegada de uma frente fria de origem polar nesta terça-feira (10) está provocando uma queda significativa nas temperaturas em todo o estado do Acre. O fenômeno também atinge regiões vizinhas, como partes de Rondônia, sul e sudoeste do Amazonas, Pantanal mato-grossense, planícies da Bolívia e áreas centrais e do sul da floresta peruana.

Segundo informações do portal O Tempo Aqui, o clima deve se manter firme e com ventos durante o dia. À noite, o tempo tende a ficar mais frio, com possibilidade de chuvas leves e isoladas, principalmente nas primeiras horas da manhã. A chance de chuvas mais fortes é considerada muito baixa.

Os ventos devem soprar de forma contínua, variando entre fracos e moderados, com rajadas mais fortes vindas do sudeste. A umidade relativa do ar deve ficar entre 45% e 55% durante a tarde, e entre 85% e 95% nas primeiras horas da manhã.

Confira a previsão de temperaturas para os municípios acreanos:

Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre: mínimas entre 16°C e 18°C; máximas entre 24°C e 26°C.

Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus: mínimas entre 16°C e 18°C; máximas entre 24°C e 26°C.

Plácido de Castro e Acrelândia: mínimas entre 16°C e 18°C; máximas entre 25°C e 27°C.

Sena Madureira e Manoel Urbano: mínimas entre 17°C e 19°C; máximas entre 25°C e 27°C.

Tarauacá e Feijó: mínimas entre 18°C e 20°C; máximas entre 25°C e 27°C.

Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves: mínimas entre 18°C e 20°C; máximas entre 26°C e 28°C.

Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão: mínimas entre 17°C e 19°C; máximas entre 25°C e 27°C.

A população deve se preparar para as mudanças bruscas de temperatura e, se possível, redobrar os cuidados com crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios, que são mais sensíveis ao frio.