Menina de 13 anos recebe alta após suspeita de envenenamento; irmã de 27 anos segue internada no PS

A adolescente de 13 anos, uma das vítimas do caso suspeito de envenenamento registrado no último domingo, 8 de junho, em Rio Branco, recebeu alta médica na tarde da segunda-feira (9), por volta das 17h.

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), na manhã desta terça-feira (10).A jovem deixou o hospital com orientações médicas e deverá continuar o tratamento em casa, sob acompanhamento especializado.

A irmã da adolescente, uma jovem de 27 anos, continua internada no Pronto Socorro de Rio Branco (Huerb). Embora permaneça em observação, o estado de saúde dela é considerado estável pela equipe médica.

O caso segue em investigação. As duas irmãs deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral com sintomas semelhantes a uma intoxicação alimentar. Durante o atendimento, os profissionais de saúde levantaram a suspeita de envenenamento e seguiram o protocolo oficial de notificação.

Diante da gravidade dos sintomas e da resposta das pacientes ao tratamento, a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária foram acionadas para apurar as circunstâncias do ocorrido.

As suspeitas da equipe médica têm total embasamento pelos sinais clínicos e pela resposta das pacientes aos tratamentos, mas é uma questão que a Polícia Civil precisa apurar melhor”, afirmou a Sesacre em nota