Nove presos fogem do presídio em Rio Branco e forças de segurança fazem buscas com apoio de helicóptero

Nove detentos fugiram do Complexo Penitenciário de Rio Branco, localizado no Presídio Francisco D’Oliveira Conde, por volta das 6h da manhã desta quinta-feira (19). A fuga ocorreu no setor de Recolhimento Provisório, pavilhão P, e mobilizou a Polícia Penal e outras forças de segurança do Estado.

As buscas pelos foragidos contam com o apoio de um helicóptero e seguem de forma intensificada desde o momento da fuga. Os detentos que escaparam foram identificados como: Arthur Carvalho Gomes, Carlos Vitor de Castro Cardoso, Davi Castro de Souza, Francisco Guimarães Santana, Geovane Costa Almeida, Isaquiel Martins de Souza, Johnatan Silva Magalhães, Natanael do Nascimento Salgueiro e Ozeias Paulo Germana Ferreira.

De acordo com o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), todos os presos que fugiram já haviam sido sentenciados e estavam custodiados no pavilhão P, destinado ao recolhimento provisório.

Em nota oficial, o presidente do Iapen, Marcos Frank Costa, afirmou que todas as medidas estão sendo adotadas para localizar e recapturar os fugitivos. “A Polícia Penal, bem como as demais forças de segurança, vêm empregando todos os esforços na tentativa de realizar a captura dos foragidos, inclusive com emprego de aeronave”, destacou.

As investigações e operações de busca continuam em andamento.