“Se o prefeito entender que posso colaborar, estou à disposição”, diz Mustafa sobre liderança da base

O vereador Márcio Mustafa (PSDB), atual vice-líder da Prefeitura na Câmara Municipal de Rio Branco, declarou nesta quinta-feira (26) estar preparado para assumir oficialmente a liderança da base governista no Legislativo. A possível mudança deve ocorrer com a saída do vereador Rutênio Sá (União Brasil), que pode deixar o posto nos próximos dias.

Na verdade, eu acredito no projeto do prefeito, o tio Bocalom. A gente está aqui como vereador, entende o processo e eu estou pronto. Se o prefeito entender que eu posso colaborar, estou à disposição”, afirmou Mustafa durante a sessão.

Demonstrando confiança, o parlamentar tucano disse estar pronto para o diálogo com os membros da oposição, que têm feito críticas frequentes à atual gestão. Entre os nomes que se destacam estão Eber Machado (MDB), André Kamai (PT), Neném Almeida (Podemos) e Fábio Araújo (PDT).

A realidade é que eu acho interessante. O vereador Eber Machado, o vereador Kamai trazem pautas boas, e estamos prontos para discutir. Do jeito que vier de lá, vai ter resposta daqui também”, declarou.

A possível troca de liderança acontece em um momento de reorganização interna da base de apoio ao prefeito Tião Bocalom (PL) na Câmara. O objetivo é fortalecer a articulação política para aprovação de projetos do Executivo e consolidar alianças de olho nas eleições de 2026.

Mesmo com os rumores crescentes nos bastidores, o atual líder da base governista, Rutênio Sá, afirmou que ainda não há uma decisão oficial sobre sua saída. Segundo ele, o partido União Brasil está em processo de redistribuição de tarefas entre seus membros.

A gente ainda não tem nada oficial. As discussões estão sendo tratadas dentro do partido. Como recebemos a missão de contribuir com a coordenação do União Brasil para o pleito de 2026, estão sendo distribuídas as atribuições entre os membros do partido, pensando nas futuras candidaturas. Isso exige tempo, e como o tempo é limitado, não é possível desempenhar várias funções ao mesmo tempo”, explicou.

Questionado sobre quando haverá uma definição, Rutênio respondeu: “Essa definição deve sair até o final da próxima semana.”