O empresário Marcelo Pinheiro da Silva, de 50 anos, também diácono da Congregação Cristã no Brasil, morreu em um grave acidente ocorrido no início da tarde desta quinta-feira (26), no quilômetro 90 da BR-364, em Acrelândia, interior do Acre.
Segundo informações de testemunhas, Marcelo dirigia um carro modelo Strada, cor prata, no sentido Rio Branco/Porto Velho, quando teria tentado mudar de pista pela primeira vez, mas voltou para a sua faixa de origem. Pouco depois, ao se aproximar de uma carreta que vinha no sentido contrário (Porto Velho/Rio Branco), ele fez uma manobra brusca e colidiu de frente com o veículo pesado.
O impacto foi tão forte que a carreta perdeu o controle, danificou parte do guard-rail da rodovia e o carro conduzido por Marcelo explodiu, pegando fogo logo em seguida. A colisão foi violenta, e o corpo da vítima ficou completamente destruído, com partes espalhadas por cerca de 180 metros da pista.
Chegou-se a cogitar a presença de uma segunda pessoa no carro, mas essa possibilidade foi descartada após a perícia no local.
Antes do acidente, circulava nas redes sociais um áudio atribuído a Marcelo, no qual ele conversa com um empresário conhecido como Tampinha, do ramo de restaurantes. No conteúdo, Marcelo pede desculpas e diz que não pretendia enganar ninguém. A conversa gira em torno da compra de uma usina de energia solar no valor de R$ 80 mil, e Marcelo afirma que sua esposa cuidaria de resolver a situação.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar ao local, os socorristas constataram que nada mais podia ser feito. O corpo estava carbonizado e com múltiplas lacerações.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) isolou a área para os trabalhos da perícia técnica e acionou o Instituto Médico Legal (IML) para fazer a remoção do corpo.
O motorista da carreta, que não ficou ferido, foi levado até a Delegacia de Polícia Civil de Acrelândia para prestar esclarecimentos. O teste do bafômetro feito nele deu negativo.
A Polícia Civil do município ficará responsável pela investigação para esclarecer as causas e circunstâncias do acidente.