A pequena Aurora Maria Oliveira Mesquita, de apenas 8 dias de vida, que pode ter sofrido queimaduras durante o banho em uma maternidade de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, apresentou sinais de melhora após um momento crítico vivido no último sábado (28).
Segundo o pai da bebê, Marcos Oliveira, os médicos do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte (MG), começaram a reduzir a sedação de Aurora na sexta-feira (27). Contudo, na manhã seguinte, ela sofreu uma parada cardíaca e ficou aproximadamente 39 minutos sem batimentos cardíacos. A equipe médica conseguiu reanimá-la, e desde então, ela tem demonstrado evolução no quadro clínico.
“Deus mostrou que nós não mandamos em nada. Ela foi no colo dele ontem e Ele ordenou que ela voltasse, porque vai ser um testemunho vivo“, declarou emocionado o pai.
Aurora segue internada, entubada, mas com sinais positivos de recuperação. No domingo (29), ela passou por um exame de ultrassom no coração, que indicou normalidade, e recebeu curativos nas áreas afetadas pelas queimaduras.
“A princesa está reagindo bem, está tudo normal, pelo que me passaram. Houve avanço na cicatrização das queimaduras, e a equipe médica de queimados está acompanhando de perto. Ela tem sido forte e guerreira“, comemorou Marcos.
O pai agradeceu às manifestações de apoio que tem recebido e pediu que a corrente de orações continue. “Deus trouxe ela de volta para nós. Porque 39 minutos sem sinais de nada, é só milagre. Agradeço a cada oração“, disse.
A Polícia Civil esteve no Hospital da Mulher e da Criança Irmã Maria Inete, onde a bebê nasceu, para investigar o ocorrido. Na última quinta-feira (26), a equipe policial ouviu profissionais de saúde, testemunhas e demais envolvidos. As informações preliminares confirmam que a água usada no banho da recém-nascida estava com a temperatura elevada no momento do incidente.
O caso segue sendo investigado pelas autoridades.