Exonerações em massa na Prefeitura de Sena Madureira aumentam crise política entre prefeito e aliados

A situação política em Sena Madureira ficou ainda mais tensa com a confirmação de novas exonerações na Prefeitura. A crise começou após o vereador Denis Araújo criticar publicamente o prefeito Gerlen Diniz por ter demitido seu filho, Luiz Davi Marreiro Araújo. Agora, o problema se agrava com a saída de outros servidores.

A informação sobre as novas demissões se espalhou rapidamente pela cidade, principalmente após uma lista com os nomes dos exonerados começar a circular em grupos de WhatsApp. A lista veio acompanhada de um comunicado oficial da própria Prefeitura.

A mensagem enviada é direta: “Por gentileza, peço que você comunique aos Servidores Temporários que a partir de hoje eles não fazem mais parte do quadro de servidores do município. A seguir lista abaixo.”

Entre os nomes de servidores desligados da Secretaria de Cidadania estão:

• Antonio José Leandro da Silva – Serviços Gerais

• Arnaldo da Silva Maia – Serviços Gerais

• Hemelly Araujo Neves – Servente

• Richarle da Silva Rodrigues – Vigia

• Thalison Bruno Souza de Oliveira – Auxiliar Administrativo

O clima esquentou ainda mais após a divulgação de um vídeo em que o vereador Denis Araújo chama o prefeito Gerlen Diniz de “ditador” e “prefeito de um mandato”. Muitos acreditam que esse vídeo tenha sido o estopim para a série de demissões.

Além disso, circula nas redes sociais um áudio do vice-prefeito Elvis Dany, que demonstra surpresa com as exonerações. No áudio, ele admite que não sabia da decisão e diz:

E aí Zé, boa tarde. Zé, acabei de receber esse comunicado aqui, eu não tô na prefeitura e aí não tenho como resolver nada agora. O que eu posso fazer é pedir pra ti, é avisar a esse pessoal sobre isso daí, o que aconteceu, tá? E aí vamos… Amanhã eu te aguardo lá na prefeitura pra gente buscar informações aí de como é que vai ficar e o que dá pra gente fazer.

A fala do vice-prefeito mostra que nem mesmo os integrantes da cúpula da gestão municipal estavam cientes ou preparados para as demissões em massa, o que reforça a instabilidade política no município.