Um caminhoneiro de 56 anos morreu após a explosão de um pneu, na última quarta-feira (2), em uma borracharia localizada no município de Matrinchã, interior de Goiás. O homem realizava o enchimento de uma câmara de ar quando ela estourou de forma repentina. O impacto foi tão forte que lançou fragmentos em várias direções, provocando sua morte ainda no local.
Imagens das câmeras de segurança da oficina registraram o momento do acidente. Nas gravações, é possível ver o caminhoneiro vestindo uma camisa azul enquanto infla o pneu. Segundos depois, o pneu explode e uma nuvem de fumaça toma conta do ambiente.
A vítima havia saído da cidade de Padre Bernardo e viajou por mais de cinco horas até a borracharia de Matrinchã. O objetivo era buscar uma caçamba que havia comprado do proprietário da empresa. No local, utilizou o compressor da oficina para calibrar o pneu da caçamba.
Durante o procedimento, foi surpreendido pela explosão. Segundo informações preliminares, há suspeita de que o pneu utilizado pudesse estar com defeito de fábrica ou tivesse passado por algum tipo de reparo inadequado.
A Polícia Civil de Goiás está investigando o caso. De acordo com os investigadores, caso fique comprovado que houve manutenção irregular no pneu ou uso de equipamento inadequado, o dono da borracharia poderá ser responsabilizado por homicídio culposo — quando não há intenção de matar, mas há negligência, imprudência ou imperícia.
O caso levanta alerta sobre os riscos de manusear pneus de forma inadequada e reforça a importância da manutenção correta e segura em oficinas especializadas.
 
				 
															 
								 
															 
								