Presidente da Câmara de Rio Branco emite nota de repúdio após falha da Energisa impedir coleta de sangue

O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Joabe Lira, emitiu uma nota de repúdio nesta segunda-feira após a suspensão de uma ação de coleta de sangue no prédio do Legislativo. O motivo: a Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica, não realizou a ligação previamente solicitada, impossibilitando a realização do serviço.

Segundo a nota, a equipe do Hemoacre chegou à sede da Câmara às 7h30 da manhã, devidamente preparada para atender os doadores. Diversas pessoas compareceram ao local com a intenção de doar sangue, mas não puderam ser atendidas por conta da falta de energia.

Mesmo com a solicitação feita com antecedência, a Energisa não fez a ligação de energia elétrica. […] Várias pessoas chegaram para doar sangue, mas foram impedidas pela falta de energia, um descaso inaceitável com a vida humana e com o serviço público”, afirma o presidente em trecho da nota.

Joabe Lira classificou a situação como “um descaso com a vida humana” e reiterou o compromisso da Câmara com a população e com a oferta de serviços públicos de qualidade.

Seguimos firmes no compromisso com o respeito à população e à qualidade dos serviços públicos que oferecemos”, concluiu.

Até o momento, a Energisa não se pronunciou sobre o ocorrido.