Um casal de idosos foi alvo de um assalto violento na noite do último sábado (5), no Ramal Cambalacho, localizado nas proximidades do km 43 da Rodovia AC-40, na zona rural de Senador Guiomard, interior do Acre. Criminosos armados invadiram a residência, agrediram o casal e sequestraram Maria do Socorro Moraes da Rocha, de 72 anos, que foi encontrada morta dois dias depois.
Segundo informações apuradas, o casal já se preparava para dormir quando foi surpreendido pelos assaltantes. Paulo da Eletronorte, de 70 anos, marido de Maria do Socorro, sofre de problemas cardíacos e outras complicações de saúde. Ele foi brutalmente agredido, amarrado e amordaçado enquanto os criminosos saqueavam a casa.
Durante a ação, os bandidos roubaram diversos eletrodomésticos, como fogão, geladeira, televisão, além de um rifle e outros objetos pessoais. Após o roubo, o grupo sequestrou Maria do Socorro e a levou à força da residência.
Na tarde da última segunda-feira (7), o corpo da idosa foi encontrado em uma área de pasto próxima ao local do crime. Familiares relataram que o corpo já apresentava sinais de rigidez, o que pode indicar que ela tenha sofrido um infarto enquanto estava em cativeiro.
A Polícia Militar foi acionada, isolou a área e equipes da Polícia Técnico-Científica, junto ao Instituto Médico Legal (IML), realizaram os procedimentos de perícia e remoção do corpo.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Senador Guiomard, que já iniciou diligências para identificar e localizar os responsáveis pelo crime. A prioridade, segundo os investigadores, é capturar os envolvidos o mais rápido possível.