Idosa é encontrada morta após sequestro durante assalto violento em zona rural de Senador Guiomard

Um casal de idosos foi alvo de um assalto violento na noite do último sábado (5), no Ramal Cambalacho, localizado nas proximidades do km 43 da Rodovia AC-40, na zona rural de Senador Guiomard, interior do Acre. Criminosos armados invadiram a residência, agrediram o casal e sequestraram Maria do Socorro Moraes da Rocha, de 72 anos, que foi encontrada morta dois dias depois.

Segundo informações apuradas, o casal já se preparava para dormir quando foi surpreendido pelos assaltantes. Paulo da Eletronorte, de 70 anos, marido de Maria do Socorro, sofre de problemas cardíacos e outras complicações de saúde. Ele foi brutalmente agredido, amarrado e amordaçado enquanto os criminosos saqueavam a casa.

Durante a ação, os bandidos roubaram diversos eletrodomésticos, como fogão, geladeira, televisão, além de um rifle e outros objetos pessoais. Após o roubo, o grupo sequestrou Maria do Socorro e a levou à força da residência.

Na tarde da última segunda-feira (7), o corpo da idosa foi encontrado em uma área de pasto próxima ao local do crime. Familiares relataram que o corpo já apresentava sinais de rigidez, o que pode indicar que ela tenha sofrido um infarto enquanto estava em cativeiro.

A Polícia Militar foi acionada, isolou a área e equipes da Polícia Técnico-Científica, junto ao Instituto Médico Legal (IML), realizaram os procedimentos de perícia e remoção do corpo.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Senador Guiomard, que já iniciou diligências para identificar e localizar os responsáveis pelo crime. A prioridade, segundo os investigadores, é capturar os envolvidos o mais rápido possível.