Flávio Bolsonaro sugere sanções dos EUA ao Brasil e depois apaga postagem nas redes sociais

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicou uma mensagem nas redes sociais nesta quinta-feira (18), pedindo que o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, suspenda a tarifa de 50% sobre produtos brasileiros. Além disso, ele sugeriu que sejam aplicadas sanções individuais contra autoridades brasileiras.

A postagem teve grande repercussão nas redes e chegou a ultrapassar 70 mil visualizações antes de ser apagada.

Na mensagem, Flávio escreveu: “O justo seria @realDonaldTrump suspender a taxa de 50% sobre importações brasileiras e meter sanção individual em quem persegue cidadãos e empresas americanas, viola liberdades, usa o cargo público para violar direitos humanos e implodir a democracia de um país para satisfazer seu próprio ego”.

A equipe do senador foi procurada para comentar o motivo da exclusão da publicação. Em resposta, a assessoria informou que ele “achou melhor tirar; como já tinha uma primeira publicação, achou que era suficiente”.

A declaração chamou atenção por pedir diretamente a um líder estrangeiro que interfira em assuntos internos do Brasil, o que gerou críticas e discussões nas redes sociais.