Valdiscley Souza da Silva foi sequestrado na noite de sexta-feira (18), no bairro Rosa Linda, em Rio Branco. Ele foi forçado a participar de um plano criminoso que acabou resultando em um grave acidente no segundo distrito da capital acreana. A ação foi comandada por um homem conhecido como “Diabo Loiro”.
Segundo informações, Valdiscley dirigia um carro modelo Chevrolet Corsa Classic, de cor branca, quando foi abordado por três homens armados. Sob ameaças de morte, os criminosos obrigaram ele a dirigir até o bairro Cidade do Povo, onde planejavam atacar um homem identificado como Samuel, proprietário de uma borracharia.
Durante o trajeto, Valdiscley foi agredido por um dos sequestradores e forçado a dirigir em alta velocidade. A fuga terminou no bairro Belo Jardim, no ramal da Judia, quando o carro colidiu com outra motocicleta. No acidente, ficaram gravemente feridos Giliard da Silva Martins, de 43 anos, e sua filha de 9 anos.
Mesmo após a colisão, os criminosos obrigaram a vítima a continuar dirigindo até o final do ramal São José, onde Valdiscley foi amarrado e trancado no porta-malas do próprio carro. A Polícia Militar foi acionada e, após buscas na região, localizou o veículo abandonado. Ao se aproximarem, os policiais ouviram gritos vindos do bagageiro e encontraram Valdiscley com mãos e pés amarrados e ferimentos no rosto.
O homem foi levado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde foi identificado como vítima de sequestro. No entanto, ele também precisará prestar esclarecimentos sobre o acidente que deixou duas pessoas feridas. A autoridade policial analisará o caso para decidir se Valdiscley será responsabilizado ou não, levando em conta as ameaças sofridas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros socorros à vítima ainda na delegacia. Pai e filha seguem internados no Pronto Socorro de Rio Branco.
A investigação do caso ficará sob responsabilidade da Polícia Civil.