Criminoso é atacado a golpes de terçado após roubo em Rio Branco

O criminoso Cleiton Costa da Silva, de 26 anos, foi brutalmente ferido a golpes de terçado na madrugada deste domingo (17), em frente a uma residência na rua Eloá, bairro Santa Inês, no Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações da Polícia Militar, na manhã de sábado (16), Cleiton e um comparsa ainda não identificado, armados com um revólver, invadiram a casa de um policial na rua da Sanacre. Durante a ação, renderam o filho do militar e roubaram uma motocicleta Honda NXR 160 Bros, preta, de placa SQU-4H31.

Após o crime, Cleiton — que já possui diversas passagens pela polícia — escondeu o veículo em uma casa na rua Eloá. Horas depois, já na madrugada de domingo, quando tentava retirar a motocicleta do imóvel, foi surpreendido por homens não identificados, que o atacaram com vários golpes de terçado na cabeça. Após a agressão, os suspeitos fugiram.

Populares encontraram Cleiton gravemente ferido e acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Duas ambulâncias foram enviadas ao local — uma de suporte básico e outra avançada. Os socorristas realizaram os primeiros atendimentos, incluindo intubação, e o encaminharam em estado gravíssimo ao Pronto-Socorro de Rio Branco.

Durante a ocorrência, policiais do 2º Batalhão isolaram a área para o trabalho da perícia. Dentro do imóvel utilizado por Cleiton, foram encontradas uma espingarda e munições. A motocicleta roubada e a arma de fogo foram apreendidas e levadas para a Delegacia de Flagrantes (DEFLA).

O caso está sob investigação da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e, posteriormente, será encaminhado para a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).