O senador Márcio Bittar oficializou, na tarde de sexta-feira (22), sua filiação ao Partido Liberal (PL) durante evento realizado no auditório da Uninorte, em Rio Branco. Ao lado da esposa, Thaís Bittar, familiares e apoiadores, o parlamentar teve sua ficha abonada na presença de diversas autoridades políticas.

Aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, Bittar destacou a relevância do momento para sua trajetória e apresentou seus planos para o Acre e a Amazônia.
“É um momento importante na minha vida, principalmente porque acredito que meu sonho pode se realizar. Nosso time está preparado para promover as mudanças que a Amazônia precisa. O Acre merece prosperar, a Amazônia merece prosperar. Não podemos cultuar apenas a floresta e esquecer homens e mulheres que vivem aqui e precisam de progresso”, declarou.
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, ressaltou a parceria de mais de 30 anos com Bittar e afirmou que, no mesmo partido, a atuação conjunta será ainda mais forte. “Defendemos as mesmas bandeiras: família, liberdade econômica, direitos humanos de verdade e a iniciativa privada. Continuamos no mesmo lugar, defendendo os mesmos princípios, porque acreditamos que o verdadeiro desenvolvimento sustentável coloca o ser humano em primeiro lugar”, disse.
Bocalom também demonstrou confiança no retorno de Bolsonaro à presidência. “Ele mostrou que, quando não se rouba, o Brasil dá certo”, afirmou.
O deputado federal Ulysses Araújo (UB) elogiou a filiação e criticou o governo federal, defendendo união das forças de direita. Já o presidente da Câmara de Rio Branco, vereador Joabe Lira, destacou a relevância política de Bittar e Bocalom no cenário estadual e nacional.
“Viemos prestigiar porque sabemos que o PL é um partido importante e tem liderado a oposição no Acre e no Brasil. Caminhamos juntos na defesa de valores cristãos e da direita”, declarou Joabe.
