Francisco Altevir Sousa da Rocha, preso por violência doméstica, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva neste sábado (23) e será transferido para o presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul.

Na última quinta-feira (21), as Polícias Civil e Militar, em conjunto com o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), realizaram a prisão de Francisco Altevir em Comunidades Três Bocas, no Rio das Minas, em Porto Walter. Ele é acusado de agredir a esposa, grávida de quatro meses, e a filha de 13 anos.
Devido ao rio seco na região, os policiais precisaram usar um helicóptero para chegar ao local e transportar o suspeito até a cidade. As vítimas também foram levadas pela aeronave. “A distância não impede o trabalho das forças de segurança. Organizamo-nos para chegar até a localidade, e a operação foi um sucesso. Ele agora vai para o presídio”, afirmou o delegado José Obetânio.
Durante as investigações, a filha ficou sob custódia do Conselho Tutelar de Porto Walter. Atualmente, mãe e filha estão com familiares na cidade e devem permanecer sob proteção da família.
