O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu 29,8 quilos de drogas e prendeu três homens na zona rural de Rodrigues Alves, nessa quarta-feira (3). A ação, realizada no Ramal do Bom Vento, também resultou na apreensão de uma arma de fogo.

De acordo com a polícia, os suspeitos confessaram que transportavam maconha do tipo skunk e cocaína do Peru para o Brasil. Contra um deles já havia dois mandados de prisão em aberto.
Segundo o coordenador do Gefron, coronel Assis, a região onde ocorreu a abordagem é de difícil acesso e conhecida por ser rota de uma organização criminosa que atua no transporte de entorpecentes na fronteira.
“A equipe se deparou com três indivíduos carregando dois sacos característicos do tráfico na região, além de mochilas. Na revista, encontramos skunk e cocaína em diversos invólucros. Um deles portava uma arma de fogo, munições calibre 16 e cloridrato de cocaína. Os outros transportavam o restante da droga distribuída em sacos. Eles admitiram que buscaram o entorpecente no Peru”, explicou o coronel.
Os detidos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal. A operação integra o programa Protetor das Divisas e Fronteiras, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e é executada na Regional do Juruá.