A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (19), um suspeito de participação na morte de Josimar Campos de Oliveira, encontrado sem vida e com sinais de tortura no Centro de Cruzeiro do Sul, interior do Acre. A identidade do detido não foi divulgada.

De acordo com o Núcleo de Investigações Criminais (Neic), pelo menos cinco pessoas participaram do crime, e várias delas já foram identificadas. As investigações apontam que a vítima, morador de rua, foi executada por ordem de uma organização criminosa, sob a acusação de ter furtado alimentos e cerveja de um açougue.
Segundo o delegado Heverton Carvalho, Oliveira foi capturado, torturado e morto nas imediações do centro da cidade. Ele destacou ainda que recorrer a facções para “resolver problemas pessoais” também configura crime.
“Se você vai atrás de uma organização criminosa para resolver qualquer problema, você também está promovendo e cometendo crime de organização criminosa”, afirmou.
Embora o suspeito preso não tenha revelado detalhes sobre os demais envolvidos, a polícia obteve imagens que ajudaram a identificar outros participantes do homicídio.