A Justiça atendeu a pedido do Ministério Público do Acre (MPAC) e determinou a internação provisória de um adolescente de 16 anos envolvido em um grave acidente de trânsito que deixou dois mortos e três feridos na madrugada da última quinta-feira (25), em Sena Madureira.

De acordo com as investigações, o jovem conduzia um carro de passeio sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O veículo também estava acima da capacidade de passageiros — seis pessoas em um automóvel com limite para cinco —, além de indícios de que o condutor havia ingerido bebida alcoólica e trafegava em alta velocidade.
O acidente ocorreu no cruzamento das ruas Cunha Vasconcelos e Major João Câncio, quando o carro conduzido pelo adolescente colidiu contra outro veículo. No impacto, Márcio Farias Filho, de 16 anos, e Maicon Diego Lopes de Lemos, de 18, morreram, enquanto os demais ocupantes ficaram feridos e precisaram de atendimento médico.
Ao avaliar o caso, o Juízo da Vara Cível de Sena Madureira considerou que a conduta do adolescente representou grave risco à ordem pública. Por isso, determinou sua internação inicial em unidade socioeducativa por até 45 dias, medida prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para situações de maior gravidade.
O processo segue em tramitação e uma audiência de instrução foi marcada para o dia 30 de outubro, em formato telepresencial, quando novos elementos serão analisados para definição dos próximos passos.
 
				 
								 
															 
								