O adolescente Thauan Lucas Araújo, de 15 anos, foi morto a tiros na noite de domingo (5) em frente à residência da família, localizada na Rua João Jovino, bairro Eldorado, em Brasiléia, no interior do Acre. O crime ocorreu nas proximidades da Escola Menino Jesus.

Segundo informações apuradas, Thauan estava na casa do pai quando um homem o chamou pelo nome. Ao sair para atender, o suspeito sacou uma arma de fogo e efetuou pelo menos quatro disparos. O jovem foi atingido por três tiros — um no peito e dois nas costas — enquanto tentava correr para se proteger.
A vítima ainda conseguiu correr alguns metros, mas caiu logo à frente e morreu no local. O autor dos disparos fugiu e até o momento não foi localizado.
Policiais militares do 5º Batalhão isolaram a área até a chegada da Polícia Técnica, que realizou a perícia e removeu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Brasiléia.
De acordo com as autoridades, o crime apresenta indícios de acerto de contas entre facções criminosas que disputam território na região de fronteira. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e prender o autor do homicídio.
 
				 
								 
															 
								